quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ja pensou que vc e seu filho podem salvar outras vidas??? Banco de Cordão Umbilical

Oi Mamães, hoje vim pra falar do BANCO DE CORDAO UMBILICAL.
No post anterior eu havia dito que esse seria meu próximo assunto, e por coincidência, esse foi o assunto de hoje no PROGRAMA BEM ESTAR (Globo).
Durante minha grávidez eu resolvi conhecer o BCU (banco de cordao umbilical) entender mais sobre assunto e ver se realmente seria util esse serviço.
O BCU é uma empresa privada onde coleta e armazena o sangue do cordão umbilical (onde se encontra células-tronco).  Esse sangue fica armazenado em médio por 20 anos, para ser utilizado pelo bebe em caso de alguma doença sanguinea, e também podendo ser utilizado por parentes caso haja compatibilidade. Já esta em pesquisa a ultilização e a cura de outras doenças com a célula-tronco.
      Antes de contratar esse serviço pedi a opinião da minha Obstetra, ela me orientou que é sempre valido fazer. As pesquisas vem evoluindo e mostrando ótimos resultados. Claro que sempre à o risco de a empresa falir, ou de até mesmo nunca usarmos, mas isso é uma espécie de seguro de carro, pagamos e temos a chance de usar como não usar, -eu espero nunca precisar usar.
Bom o investimento particular é R$3.500 pela retirada, e um valor de R$600 reais por ano para marter as células em criogenía (congelados) .
      Mas hoje tive uma maravilhosa surpresa ao ligar a tv, soube que esse serviço esta disponível no SUS (Sistema Unico de Saúde) ele funciona de maneira diferente do particular, a família não tem qualquer gasto, porém aquelas células vão para um BANCO DE DOAÇAO e fica disponível para qualquer pessoa que seja compatível.
Ja pensou quantas vidas você e seu filho podem salvar????
Esse serviço de coleta esta disponível nas maternidades  CARMELA DUTRA (Florianópolis) HOSPITAL REGIONAL (São José), no momento da entrada da mãe na maternidade, ela pode informar que gostaria de fazer a doação, e as responsáveis pelo serviço de retirada, fazer uma avaliação preliminar, e por fim após o nascimento do bebe, é feito a coleta do sangue contido no cordão.

Para maiores informações entre em contato com o HEMOCENTRO da sua cidade.
Abaixo a reportagem completa do BEM ESTAR, e os sites BRASILCORD e do HEMOSC para maiores informações.


http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=2627

http://www.hemosc.org.br/doacao-de-sangue-de-cordao-umbilical

http://www.anvisa.gov.br/faqdinamica/index.asp?Secao=Usuario&usersecoes=52&userassunto=147

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/09/entenda-como-funcionam-doacao-e-o-transplante-de-medula-ossea.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário