segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Seu bebê não para de chorar? Você sabia que seu bebe pode estar com Arca Caída??? Saiba o que é...

Oi mamães, alguém ja ouviu falar em Arca Caída , Espinhela Caída ou Lumbago???
Esse são alguns dos nomes populares de um problema que acomete à grande maioria dos bebês.
Quando o Lorenzo era bem recém nascido (2 meses por aí), como qualquer outro bebê, ele sofria de cólicas, porém eu sabia que além daquilo, havia algo mais que o incomodava, eu achava estranho que as vezes depois de um leve movimento ele soltava um choro estridente, ou até mesmo durante o sono se mexia muito, parecia estar desconfortável...  eu ficava apavorada, e nao entendia, virava ele para um lado e para outro, e o choro continuava, tratava a cólica, mas desconfiava que não se tratava apenas disso, porque um dos sinais da cólica, é a movimentação desesperada das perninhas, e isso não acontecia. Eu já havia levado ele ao pediatra inúmeras vezes mais nada era constatado.
Até que um dia minha mãe me questionou, - Filha será ele não esta com a 'Arca Caída'??? Eu já tinha ouvido falar, porém não sabia exatamente o que era, ai achei uma senhora que colocava a arca no lugar, então resolvi ir,  - nesse momento se falassem pra mim passar oleo de cozinha nele, que resolveria eu passava.
Chegando la a senhora mediu a circunferência abdominal dele na altura do estômago, com base do tamanho de um cotovelo ao outro dele, e logo após ela pegou óleo para melhor deslizar as mãos e começou com uma massagem com o auxílio de uma faixa.
Por incrível que parece logo na primeira noite ele dormiu muito bem.
Então apóster passado por esta experiência resolvi pesquisar mais sobre o assunto, e passar essa informação adiante.
A arca caida, ou espinhela caida, segundo a tradição popular,é um osso pequeno, flexível, "parecendo um nervo", que se encontra no meio do peito, entre o coração e o estômago, e que pode envergar para dentro.
Nos bebês isso acontece principalmente pela maneira errada de pegá-los, o ideal é nunca pegá-los por baixo do braço, como mostra a imagem abaixo.
Então, dizem que a benzedura resolve esse problema, porem eu não usei esse metodo.

Quem ainda tiver duvida e quiser conversar sobre o assunto, aqui vai meu face, basta me adicionar.

https://www.facebook.com/silvanodaiana


Na imagem abaixo, a envergadura onde acontece a arca caída.


Nessa foto a primeira imagem esta correta, mostra que temos que apoiar o bebê pelo bumbum,
 Ja na segunda imagem a maneira errada de pegar o bebê recem nascido. (nes



Espero ter ajudado.
beijosss

12 comentários: