domingo, 1 de setembro de 2013

LIVROS DE CABECEIRA

Oi Mamães!!!! Ser mãe de primeira viagem não é fácil, e é  principalmente pelo fato de eu não ter convivido  intimamente BEBES antes (como irmão, sobrinho ou algo assim), e quem não tem filho, tem aquela imagem de "visita", acha que o bebe, ri e brinca, dorme, mama, e deu e quando quisermos basta desligar. Bom mas não é bem assim, no início me deparei com um TSUNAMI de perguntas, que ao longo do tempo fui respondendo com a minha experiência, quando fui ao BCO (banco de cordão umbilical) - falarei disso no próximo post - acabei ganhando um livro que me ajudou muito.
Esse livro é simples e direto, é quase como perguntas e respostas, fala de coisas, corriqueiras, como cólicas,  que roupas levar a maternidade, parto normal ou cesária , vacinas, nomes de bebes, e muito mais, ele foi escrito pelo Pediatra Dr. Cecim, esse livro pelo que procurei só tem a venda na clinica do tio Cecim. Vale muito a pena te-lo



 Outro livro que recomendo, é o QUEM AMA, EDUCA! de Içami Tiba, esse eu adquiri a poucos dias numa feira no colégio da minha enteada - também vou falar dela logo logo - e ja nas primeiras páginas adorei, fala de tudo, desde onde e como colocar a criança pra dormir, colégio, babás, relacionamento com os pais, pais separados, enfim, também muito fácil, não precisa ser lido em sequência por também estar divididos por subtítulos, e tem ainda páginas práticas apenas com perguntas e respostas.


 Apenas uma observação, não que eu não goste de ler, ao contrário eu adoro, porém depois que se é mãe não se tem lá muito tempo, por isso estou indicando esses dois livros que além de bons são práticos na leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário