domingo, 25 de agosto de 2013

O ''ESTAR GRAVIDA'

       Antes de eu engravidar tinha uma outra idéia do que era realmente estar grávida,
todas as pessoas que conheço que já passaram por uma gravidez, 
descreve como o melhor momento da vida da mulher ,realmente esse deve ser o melhor e o pior momento da mulher, muitas pessoas devem ficar assustada com o que eu vou escrever, 
mas essa é a verdade pelo menos sobre a minha perspectiva.
       Diferente da grande maioria o meu filho foi absolutamente planejado, desejamos esse filho, 
e eu esperava realmente que fosse encontrar algo deslumbrante, mas não foi bem assim,
no primeiro trimestre até foi interessante sabia que estava grávida e esperava com expectativa enjoos, porém não tive se quer um,- sim isso parece bom-, no entanto foram substituídos por fortes enxaquecas - é eu sei isso eh péssimo  - teve também, a ansiedade para saber o sexo, 
pois eu a vida inteira falei que teria uma menina e não pensava em outra hipótese, como se realmente não existisse, porém fui surpreendida por um garotão, no início veio inevitavelmente a frustração, com o tempo vc passa a se acostumar, outra coisa interessante é a expectativa pela barriga - eu sei isso parece ridículo - colocamos roupas e esticamos a barriga para parecer maior -bobagem-.
       Ja no segundo trimestre, no meu caso, veio as reais e mais difíceis mudanças, além do início da mudança física veio a psicológica, e emocional, então vc se depara com um tpm sem fim e de volumes imensuráveis, as coisas começam a deixar de servir, mais nada fica realmente bom, e o mal humor, insegurança começam a encher sua cabeça, choro e risos no mesmo momento, pensamentos loucos a todo instante, foi ai que comecei a perceber que sempre achamos que estamos preparadas ,mas que na hora que tudo começa a acontecer , na verdade não estamos.
        No terceiro e ultimo trimestre, as coisas parece começar a se encaixar, a barriga realmente aumenta, os pés incham, dores insuportáveis nas juntas e pernas, sem falar nas malditas estrias e azia de não deixar vc dormir, o mais difícil é se olhar no espelho e ver seu rosto imenso, ta mas espera aí você deve se perguntar, se fosse tão ruim ninguém teria filhos e claro seria o fim da humanidade, não! fiquei tranquila, não tem apenas coisas ruins, tem algo que a cada momento faz valer a pena, quando sentimos as mexidas do BABY, é inexplicável, parece que ele ta falando com vc, é uma sensação única, uma sintonia apenas entre vcs dois, como se estivessem numa valsa onde somente mãe e filho soubessem os passos e  dali começamos a entender o dom de ser mãe e o que nos faz passar por todos esses meses de batalha.
       Comprar roupinhas, arrumar o quartinho e imaginar como será o rostinho do seu anjo, também dão muito prazer.
      Mas quando me perguntam se é o primeiro eu respondo prontamente, é o primeiro e único, rssss
além da imensa responsabilidade em colocar uma vida nesse mundo louco,  diante da minha experiência tenho essa opinião, não que eu esteja rejeitando meu pequeno, nao é isso ele já é a coisa mais rica que tenho, e hoje aquela "bobajada " de menino ou menina, não faz a menor diferença.
       Talvez um dia meu LORENZO leia esse meu depoimento e diga, -poxa mãe foi tão ruim me ter?-
ai eu vou responder,- não meu filho, foi maravilhoso, por vc passaria por tudo novamente-
       Então meninas essa é minha experiência. bjs

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário